10 plantas para ambientes fechados

Com a vida agitada que levamos, pequenos apartamentos e casas, flats e estúdios têm sido, deixaram de ser opções de quem mora sozinho e são, cada vez mais, a escolha de casais e famílias com filhos.

Quando buscamos ideias de decoração para casas e apartamentos, encontramos muitas referências de quadros, tapetes, lustres e outros objetos e, muitas vezes, esquecemos o quanto uma planta é capaz de transformar o ambiente, trazendo vida.

Conheça algumas espécies de plantas que podem ser cultivadas em ambientes internos e são fáceis de cuidar.

1- Violeta: As delicadas e coloridas flores custam pouco e combinam com vasos e estilos diversos. Podem ser colocadas em qualquer ambiente sem luz solar direta e dependem de poucos cuidados para florirem muitas vezes por ano.

2- Rosa de Pedra: Suculentas são muito fáceis de manter, demandam apenas o cuidado de não serem molhadas diretamente – apenas a terra deve ficar úmida. Dentre as diversas espécies de suculentas, a rosa de pedra se destacam pela beleza e semelhança com a flor de mesmo nome.

3- Cactos e Minicactos: Talvez as espécies que menos pedem cuidados, os cactos podem ser de muitos formatos e tamanhos, permitindo seu uso nos mais diversos ambientes, inclusive cozinha e banheiros.

plantas1a3

4- Bromélias: A variedade de espécies também é uma característica das bromeliáceas. Essas plantas exigem um pouco mais de atenção, como limpeza das folhas, e são ótimas para quem tem a jardinagem como hobby. Um vaso com abacaxi-ornamental, por exemplo, combina com decorações criativas e autênticas.

5- Lança de São Jorge: Por caber perfeitamente em cantos e depender de pouca luz e água, além de resistir ao ar-condicionado, essa planta tem ganhado espaço em ambientes com ar mais clean. Mas, cuidado! Tanto a lança de São Jorge quanto a espada de São Jorge são plantas tóxicas, ou seja, se você tiver crianças e/ou animais em casa, é melhor evitá-las.

6- Palmeira-leque: Mesmo sendo originária da China, essa planta confere um ar tropical à decoração, sendo perfeita para salas de estar. Precisam somente de terra úmida e luz solar indireta.

plantas4a6

7- Bêgonia: Assim como as violetas, as begônias exigem poucos cuidados e são coloridas e alegres. Aposte nas flores para deixar os dias mais vibrantes.

8- Chamaedorea (palmeira camedórea): Muito popular nas casas brasileiras, por não exigir muitos cuidados e ser barata, a camedórea precisa apenas de pouca luz e terra úmida para se manter sempre folhosa e verdinha.

9- Zamioculca: Muito resistente, a zamioculca permanece bonita mesmo se você viajar ou se esquecer de cuidar dela por uns dias. No entanto, por ser venenosa, não é indicada para lares com crianças ou animais de estimação.

plantas7a9

10- Antúrio: Um clássico da casa da vovó, o antúrio está de volta para decorar ambientes com uma pegada retrô ou para dar um toque de personalidade e elegância em qualquer espaço. Também é uma espécie que não gosta de luz solar direta, exige poucos cuidados, mas deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais de estimação, pois as flores e folhas são tóxicas.

plantas10

Se, além de flores e folhagens, você deseja cultivar ervas e pequenas verduras e hortaliças, confira nossas dicas para ter uma horta orgânica em pequenos espaços.

e-BOOK GRATUITO, BAIXE AGORA!

Baixe agora nosso e-Book gratuito!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] As plantas são ótimas para decorar e para deixar os ambientes mais frescos e coloridos, porém, é preciso ter cuidado, pois algumas são altamente tóxicas e podem envenenar seu animalzinho. Evite comigo-ninguém-pode, antúrio, copo de leite, flor-de-natal, azaleia, avenca, espirradeira, espada de são jorge, fumo-bravo, lírio e violeta. Leia mais sobre plantas ornamentais! […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *