Ambientes integrados: seu apartamento de cara nova e com mais espaço

Integração de ambientes vai muito além de cozinha americana e paredes derrubadas. A ideia de continuidade entre um ou mais cômodos dá sensação de amplitude e pode ser feita de diversas maneiras, como uma bancada que interligue os ambientes, um piso especial, móveis multifunções.

Conjugar ambientes é uma saída interessante para quem quer transformar sua casa ou apartamento, ampliando e criando espaços mais arejados, dinâmicos e que priorizem o convívio, facilitando o convívio dos moradores, familiares e amigos.

postblog-ok-decor-sala

Sala / Cozinha

A combinação mais clássica de cômodos integrados, sala e cozinha conversam muito bem e podem se tornar um único ambiente de convivência, sendo especialmente interessante em almoços e jantares, pois quem cozinha não fica isolado das outras pessoas. Para o dia a dia, uma mesa menor ou uma bancada podem funcionar melhor para que a família faça refeições rápidas. As opções mais usadas são demarcar os ambientes por um balcão ou por uma ilha, com cooktop.

postblog-ok-decor-quarto

Sala/ Quarto

Pessoas que moram sozinhas ou com um cônjuge têm, cada vez mais, optado por transformar pequenos apartamentos em charmosos e práticos estúdios. O espaço integrado fica mais amplo e dinâmico, e você pode optar por um móvel multiuso que funcione como “limite” entre os cômodos e que sirva a ambos; como uma estante vazada com TV giratória, por exemplo.

postblog-ok-decor-varanda

Sala / Varanda

Se você já tem cozinha e sala conjugadas, que tal ampliar ainda mais o espaço e integrar também a varanda? A ideia fica ainda mais interessante se tiver uma churrasqueira na varanda, criando um grande espaço de convívio para ótimos momentos entre família e amigos, mas que pode ser fechado total ou parcialmente quando você desejar.

postblog-ok-decor-escrit

Sala / Escritório

Conjugar sala e escritório requer alguns cuidados para que a rotina da casa não interfira no trabalho, mas, com alguns cuidados, você pode ter ambientes bastante funcionais, bonitos e harmônicos.

Uma opção é colocar uma porta de correr ou um painel móvel entre os ambientes, para que possam ser fechadas, tornando cada ambiente único.

postblog-ok-decor-banheiro

Quarto / Banheiro

Pode parecer estranho para muitas pessoas, mas integrar quarto e banheiro é uma opção bem interessante! O maior cuidado que se deve ter é isolar a área olhada e você pode optar por pedras ao invés de pisos cerâmicos. Uma meia-parede ou uma parede de vidro dividem os ambientes com muito charme, mantendo a privacidade.

 

E aí, ficou animado para fazer algumas mudanças e integrar ambientes de seu apartamento?

Saiba que não é necessário manter o mesmo piso ou revestimento de parede nem a mesma decoração em todos os cômodos, escolha móveis e objetos que “conversem entre si” e você terá espaços harmônicos e aconchegantes.

E-BOOK GRATUITO, BAIXE AGORA!

Baixe agora nosso e-Book gratuito!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *