OK Construções: 29 anos de respeito à sociedade

Fruto da visão empreendedora de Osvaldo Koerich, a OK Construções completa neste dia 2 de maio de 2018, o seu 29° aniversário. A empresa, com sede em São José, nasceu da percepção de seu fundador que entendeu o potencial imobiliário da cidade. Nessa época o destaque eram os bairros de Campinas e Kobrasol. Essas regiões, no final da década de 80 estavam em plena ascensão comercial e residencial.

O primeiro empreendimento da OK Construções, de 1989, foi o residencial Aymoré, um prédio de quatro pavimentos, com três apartamentos por andar. “Meu pai acreditou no futuro de São José, por isso investiu em alguns terrenos. Em paralelo, instalou uma loja multi-marcas com as iniciais do seu nome ‘OK’. Nome esse que já era respeitado e tinha credibilidade. Em 1989 começou a OK Construções, realizando pequenos empreendimentos enquanto também mantinha a loja de carros”, recorda Angelita Koerich, filha de Osvaldo, arquiteta e diretora da OK Construções.

Hoje, ao completar 29 anos a OK Construções caminha para a terceira geração. Tudo isso de forma cada vez mais consolidada e presente no mercado imobiliário da região. Com a visão empreendedora de Osvaldo Koerich, a OK Construções mantém suas premissas de promover soluções de infraestrutura aplicadas de forma consciente, inovadora, com conceitos de sustentabilidade. O objetivo é oferecer sempre qualidade de vida às pessoas que vão viver em seus empreendimentos.

 

OK ao lado da sustentabilidade

Ser uma empresa que preza pela eco-eficiência, com os cuidados do meio ambiente e com a sociedade. Esses são os pilares da OK Construções, que em todas as suas obras realiza o reaproveitamento dos resíduos sólidos. Todos os materiais que podem ser reciclados recebem o tratamento adequado, assim a empresa evita que ainda mais lixo seja gerado e polua o meio ambiente.

Os empreendimentos da OK Construções também contam com o reaproveitamento da água da chuva. Esta é recolhida e utilizada nas áreas comuns dos prédios: uma maneira de reduzir o consumo abusivo desse recurso tão importante e que a cada dia torna-se mais escasso em todo o planeta.

Ainda pensando na preservação dos recursos, a OK Construções também utiliza em seus empreendimentos uma iluminação com lâmpadas de baixo consumo e um sistema de iluminação automática. Essa atitude permite que a conta de energia dos condomínios fique mais baixa.

 

OK ao lado da sociedade

A OK Construções faz questão de pensar no bem-estar das pessoas que vivem em seus empreendimentos e também de toda a sociedade em seu entorno. Por isso, nesses 29 anos a empresa realizou diversas ações, como é o caso da Campanha do Agasalho que em 2017 recebeu doações de roupas, cobertores e sapatos que foram doados para a Orionópolis Catarinense.

Também em 2017 a OK participou da ação “Esqueça um Livro”, que incentivou a todos que deixassem livros em locais públicos como objetivo de que mais pessoas pudessem ter contato com as obras literárias.

O engajamento social da OK Construções vem desde a sua fundação. “Meu pai se envolveu – muitas vezes indiretamente e de forma discreta – com as áreas sociais, que vão de encontro com a sua forte fé. Ele sempre esteve muito presente nas comunidades da igreja católica e, na área social, incentivou muito o esporte com o futebol amador”, destacou Angelita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *