Apartamento pequeno? Aprenda a otimizar e decorar o espaço

Tendência nas grandes cidades, principalmente nas regiões centrais, os apartamentos pequenos são a melhor opção para quem mora sozinho, casais e famílias com o dia a dia agitado, que não têm muito tempo para cuidar da casa.

Apartamentos pequenos são muito práticos e aconchegantes e podem ser bastante funcionais e bonitos, separamos algumas dicas para você nunca mais reclamar de falta de espaço.

Móveis multifuncionais, como armários-bancadas, sofás-camas, camas com baús são ideais para economizar espaço.

Móveis planejados e embutidos também são ideais, principalmente armários, estantes e painéis para televisão, home theater e outros eletrônicos, mas isso não significa que você deve deixar de lado os móveis “soltos”. Aproveite para investir em design e cores nos móveis pequenos, enquanto os maiores devem ser claros e atemporais.

– Dê preferência para cozinha integrada à sala, com uma bancada que pode servir tanto como estação de trabalho quanto como mesa para as refeições. Puxadores embutidos dão sensação de ampliar o espaço.

– Evite quebra brusca de textura e cores de pisos. Escolha tons parecidos para dar sensação de continuidade.

– De maneira geral, opte por cores claras nas paredes, mas nada impede que você aposte em algumas paredes escuras para conseguir um efeito de profundidade – nesse caso, as longitudinais.

Espelhos são bem-vindos, mas lembre-se de que devem refletir algo bonito. Eles são coringas também para refletir a luz natural em ambientes escuros.

Portas de correr são ótimas entre os cômodos e nos armários.

– Escolha pastilhas de vidro e porcelanato para revestir banheiro e cozinha. O brilho desses materiais dá sensação de amplitude, além de facilitarem a limpeza.

e-BOOK GRATUITO, BAIXE AGORA!

Baixe agora nosso e-Book gratuito!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *