Churrasqueira a carvão

Churrasqueira a carvão em apartamento: Quais cuidados você deve ter?

Sacadas com churrasqueiras se tornaram tendência na construção há alguns anos e logo caíram no gosto dos brasileiros, por serem agradáveis espaços de convívio e lazer em família ou para curtir com alguns amigos. A funcionalidade da área externa aliada ao conforto de estar em casa e poder preparar churrasco e outras receitas deliciosas são diferenciais importantes para quem opta por um apartamento com churrasqueira privada.

A clássica churrasqueira a carvão é o modelo mais usado por ser o preferido entre churrasqueiros profissionais – pela facilidade da queima da lenha e pelo bom braseiro conseguido com o carvão. É uma forma eficiente e barata de se conseguir um excelente churrasco, com sabor defumado na medida certa. Além disso, o ritual de fazer o fogo e de cuidar das carnes na brasa é defendido pelos entusiastas do tradicional churrasco.

 

CUIDADOS COM A CHURRASQUEIRA A CARVÃO

Para manter sua churrasqueira a carvão sempre pronta para uso e aumentar sua vida útil, é preciso tomar alguns cuidados, como:

  • Remover manchas de carvão: Não é necessário fazer isso a cada uso, mas você deve limpar com água e sabão a superfície externa e áreas aparentes para remover o pó de carvão que fica impregnado. Há, também, produtos específicos para esse tipo de limpeza. Não use abrasivos!
  • Grelhas, chapas e espetos devem ser lavados logo após o uso, pois assim é mais fácil retirar a gordura. Você deve usar uma esponja macia, detergentes ou sabões desengordurantes. Na falta deles, é possível fazer uma mistura com água quente, detergente neutro, vinagre branco e bicarbonato de sódio.
  • Paredes, pisos e superfícies que sujem com carvão ou gordura devem ser limpos com água e sabão ou detergente neutro.
  • Fumaça não pode ser um problema! Se entrar fumaça em casa, você pode usar um aromatizador caseiro, como o que ensinamos neste post, para neutralizar o cheiro e deixar um aroma agradável após o churrasco.

Churrasqueira a carvão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *