More em São José; Conheça São José

Cinco lugares para conhecer em São José

Importante município da Grande Florianópolis, São José destaca-se pela vocação para indústria e atrativo comércio. Se, há algumas décadas, São José era considerada “cidade dormitório” para quem trabalhava na capital do Estado, hoje é muito diferente. A cidade agora tem “uma cara”, uma identidade. Ao mesmo tempo em que é causa, o crescimento do município também é uma consequência dessa mudança de relação com seus moradores.

Com população de mais de 240 mil pessoas e PIB superior a R$ 540 milhões, São José tem um dos maiores IDH-M do Estado: 0,809 (PNUD/2010) e é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e que, apesar da crise econômica nacional, vem gerando postos de empregos. O município tem mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais e quase 5.000 empresas prestadoras de serviço. Esses números dizem muito quando pensamos em pessoas que conhecem São José e a escolhem para investir ou para morar com mais qualidade de vida.

 

POR QUE CONHECER SÃO JOSÉ?

Belas paisagens, povo hospitaleiro, cultura, comércio e empregos formam uma combinação bastante atrativa para o mercado imobiliário. E isso é importante para que a cidade continue crescendo. A cada ano, novos empreendimentos imobiliários – como o Boulervard Fonte de Trevi e o Villa de Areias, da OK Construções – surgem em todos os bairros com projetos que prezam pela beleza e funcionalidade. Por isso, cada vez mais, investidores e compradores finais têm escolhido São José!

Beira-mar de São José

Com uma vista incrível, os 2,5 km da beira-mar são ideais para caminhar, correr, pedalar, passear com o cachorro ou para andar de mãos dadas, apreciando um belo pôr do sol.

Além da pista, a beira-mar tem estação com academia ao ar livre, espaço para alongamento, quadras de futebol, parque para crianças e uma rica programação artística, esportiva e cultura, com destaque para os eventos natalinos.

More em São José; Conheça São José

Distrito Industrial

O Distrito Industrial josefense se estende por muitos bairros e é sede de fábricas importantes para o cenário nacional, como a Intelbras, WEG Critical Power e a Cottonbaby, para citar poucos exemplos, além de grandes distribuidoras e empresas de transporte e logística. O maior shopping da Grande Florianópolis também está situado no Distrito Industrial de São José.

Não é necessariamente um lugar para passear, mas é importante conhecer um polo de negócios fundamental para o desenvolvimento não somente do município, mas de todo o Estado.

More em São José; Conheça São José

Calçadão do Kobrasol

Uma espécie de boulevard que corta um dos bairros mais importantes da região tem um variado comércio, com lojas, restaurantes, bares, sorveterias etc. É o lugar é ideal para passear e fazer compras ao lado da família e dos amigos.

Ponta de Baixo

Um bairro famoso pela paisagem bucólica da praia de mar manso. Além das belezas naturais, a região tem deliciosos restaurantes que servem pratos à base de frutos do mar.

Centro Histórico

O charme dos casarios coloniais que hospedaram a corte imperial, inclusive Dom Pedro 2 e a imperatriz Tereza Cristina, em 1845, conta histórias que atraem turistas e moradores que aproveitam os restaurantes e cafés do local. O bairro é importante centro de preservação cultural de São José, com seus oleiros, rendeiras e outros artesãos, que se reúnem durante um domingo por mês em uma feira na bela Praça Hercílio Luz e no entorno da Igreja Matriz.

More em São José; Conheça São José

Não deixe de visitar o Teatro Adolpho Mello, a Escola de Oleiros, a Casa de Comércio da Família Petry, o casarão do Clube 1º de Julho, a Casa Gerlach e a Biblioteca Pública de São José.

 

More em São José; Conheça São José

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *