Você sabe como escolher o sofá ideal?

O sofá é item indispensável em uma sala, seja qual finalidade ela tiver: de sala de espera de consultório à sala de TV. E por ser tão comum, a escolha do modelo ideal parece algo simples, e muita gente acaba escolhendo um sofá somente pela beleza. É claro que a estética é fundamental e ninguém vai querer um móvel feio, mas há outros pontos a se considerar antes de comprar um sofá novo.

 

COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SOFÁ

# Tamanho: tire as medidas do espaço e considere os outros móveis que irão compor o ambiente. Inclua portas, janelas e espaço para circulação. Como regra geral, mesas de centro devem ficar entre 50 cm e 90 cm distantes do sofá.

A partir daí, considere as opções disponíveis que acomode confortavelmente as pessoas que irão usá-lo no dia a dia. Por exemplo, uma família de quatro pessoas não precisa de um sofá enorme, assim como um sofá de dois lugares não serve para uma família grande.

Ah, não se esqueça de considerar as medidas da porta! Afinal, o sofá deve passar por ela.

 

# Tecido: Linho, couro natural, couro sintético, brim, aquablock… são inúmeros os revestimentos possíveis para um sofá e, para escolher o que melhor se encaixa às suas necessidades, considere se: há crianças em casa, se há animais de estimação, se irá para a sala de TV, se as pessoas poderão comer ou beber nele.

Para locais com maior circulação e que serão usados por crianças e jovens, o ideal é um tecido que seja de fácil limpeza, de preferência, impermeabilizado. Quem tem gatos (ou cachorros que arranham móveis) deve dar prioridade à sarja, suede, lonas e brins, e evitar tecidos com trama aberta.

# Funções: Em ambientes formais, os sofás podem ser mais tradicionais, com assentos curtos e não muito profundos. Em salas de TV ou outros ambientes despojados, o ideal é que sejam expansíveis, reclinem e tenham braços largos para que se possa apoiar uma bandeja de petiscos, revistas e controles remotos.

 

# Cor e texturas: Além de combinar com os demais móveis e objetos, o ideal é que o sofá seja neutro. Por ser um elemento mais caro, as pessoas não trocam de sofá a cada temporada, por isso, é melhor escolher tons básicos. Aposte em itens coloridos, estampas e texturas da moda para mantas e almofadas.

 

Gostou das nossas dicas?

Acompanhe mais informações sobre tendências e decoração nas nossas redes sociais.

Até a próxima!

escolher o sofá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *