Não passe sufoco, saiba como montar uma caixa de ferramentas para pequenos reparos e consertos em casa

Geralmente, só nos lembramos das caixas de ferramentas quando chega o Dia dos Pais ou, pior, quando precisamos de um martelo ou de uma chave de fenda. Mesmo que você não entenda muito de reparos, ter uma caixa de ferramentas em casa é tão necessário quanto ter um kit de primeiros-socorros. E você não precisa gastar muito dinheiro, basta investir nas ferramentas certas para não passar apuros se precisar pendurar um quadro, vedar um vazamento ou consertar alguma coisa com urgência. Preparamos uma lista de ferramentas e outros materiais úteis em uma caixa de ferramentas básica.

 

QUAIS FERRAMENTAS DEVO TER EM CASA?

– alicate universal (modelos com cabo isolado oferecem mais segurança nos serviços elétricos)

– alicate de bico

– kit de chaves de fenda e de chaves Phillips (de diversos tamanhos)

– kit de chaves de boca

–martelo comum médio

– régua metálica de 30 ou 60 cm

– chave inglesa média

– arco de serra pequeno

– lápis de pedreiro

– estilete de corte com lâmina reta

– trena

– nível de bolha

– tesoura

– rolo de fita isolante

– rolo de fita crepe

– rolo de fita veda-rosca

– tubo de silicone (pequeno)

– cola branca

– kit tapa-furos

– voltímetro simples

– pregos de diferentes tamanhos

 

ALGUMAS DICAS PARA PEQUENOS REPAROS E CONSERTOS DOMÉSTICOS

Uma caixa de ferramentas não é garantia de um bom serviço de reparo em casa. É sempre importante tomar cuidados como nunca se esquecer de desligar a chave de energia quando for mexer na rede elétrica ou em tomadas. Seguem algumas dicas para quem precisa consertar rapidamente algo em casa.

 

Como consertar pequenos vazamentos?

Normalmente, um vazamento é motivo de incômodos e dor de cabeça, com muito quebra-quebra e transtorno. Por isso, o ideal é identificar um vazamento logo no início. Atualmente, é possível utilizar um geofone, um aparelho composto por ponteira e fone de ouvido, cujo funcionamento consiste em passar a ponteira através da parede com vazamento. O som ouvido através do fone fica mais alto à medida que a ponteira se aproxima do local com maior fluxo de água. Desse modo, você pode quebrar somente a parede no ponto do vazamento. Encontrado o ponto, use o kit tapa-furos (com pedaços de PVC e cola especial) para consertar o problema.

Vazamentos em torneiras podem ser corrigidos com fita veda-rosca (em sentido horário), mas antes não se esqueça de fechar o registro, interrompendo o fluxo de água.

 

Como pendurar quadros?

O ideal é que os quadros fiquem, pelo menos, a 1,60 m de distância do chão (se ficar sobre um móvel, deve estar a 25 cm de distância dele). Você pode simular a disposição dos quadros recortando pedaços de papel do tamanho dos quadros escolhidos e colando esses papéis na parede.

Após decidir onde ficará cada quadro, marque os centros dos quadros com um lápis. Use o nível para se ter certeza de que ficarão retos.

Escolha um prego de tamanho compatível com o tamanho do quadro, posicione o prego com uma pequena inclinação em relação (com a cabeça para cima) à parede e martele. Coloque o quadro e certifique-se de que está firme antes de soltá-lo.

 

Como instalar um chuveiro elétrico?

É imprescindível que não se esqueça de desligar a energia elétrica e o registro de água antes de começar o trabalho!

Retire o chuveiro antigo e todas as fitas isolantes dos fios. Com a chave de fenda adequada, desconecte as ligações elétricas e desenrosque o chuveiro. Vede o cano com a fita veda-rosca (oito voltas em sentido horário). Coloque o chuveiro novo no cano, apertando bem, mas com delicadeza. Parafuse os novos fios no conector (tenha cuidado especial com o fio-terra – o fio de cor verde), apertando bem. Vede com fita isolante todas as conexões.

como montar uma caixa de ferramentas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *