Ultra Violet, a cor do ano, pode entrar na sua decoração

A cor do ano de acordo com a Pantone, considerada a maior autoridade do mundo em cores, é o Ultra Violet. O tom é o símbolo e a inspiração para a moda para o ano de 2018.

O Ultra Violet é descrito como um lilás “provocativo e, simultaneamente, atencioso”. Para a Pantone, a cor tem uma relação com o cosmos e instiga um pensamento visionário que indica o futuro. Muitas pessoas acreditam que o tom violeta tenha relação com a espiritualidade, com o sucesso intelectual e com energia.

E para quem está pensando em decorar a casa neste Ano-Novo, que tal apostar na cor para se inspirar? Aqui estão algumas dicas para levar um pouco da Pantone para dentro de casa. Vale lembrar que a cor combina muito com branco e com itens de madeira.

 

Cor Pantone do ano para a decoração

cor do ano

A cor Pantone que representa 2018 é um roxo intenso, resultante do púrpura com azul escuro, que, segundo Leatrice Eisenman, diretora-executiva do Pantone Color Institute, traz criatividade e inspiração. O Ultra Violet (Pantone 18-3838) “evoca a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais”. O Instituto se baseou em ícones da contracultura, como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix para desenvolver esse roxo complexo e enigmático.

Na decoração de sua casa, o Ultra Violet harmoniza com tons de verde claro, cinza, roxa, lilás, lavanda, turquesa, azul escuro, branco e bege. Deixe sua casa na moda com estas dicas!

 

cor do ano

cor do ano

cor do ano

cor do ano

Quem busca apenas um toque do Ultra Violet pode apostar na beleza e das flores, como violeta, hortênsia e orquídea.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *