Decoração: as melhores plantas para o seu apartamento

Você está decorando o seu apartamento ou pensando em mudar um pouco o visual dele? Uma forma simples de fazer isso é usar plantas na decoração. Além de darem um charme para o seu espaço, elas ainda vão trazer aquela sensação de “vida” e de aconchego para o apartamento. E o melhor: as plantas não precisam ficar restritas à sua varanda ou espaços abertos.

É possível colocá-las nos ambientes internos, basta conhecer bem cada planta e os cuidados que ela vai demandar. Aproveite também para escolher vasos diferentes que vão combinar com a decoração da sua casa. Hoje as lojas especializadas contam com uma infinidade de modelos e cores que vão agradar todos os gostos.

Mas antes de colocar as plantas na sua casa, se você tem crianças ou animais domésticos precisa se preocupar com algumas espécies, como é o caso do bico-de-papagaio e do comigo-ninguém-pode. Quando cortadas, essas plantas soltam uma seiva que pode causar lesões na pele e intoxicações.

 

Conheça as plantas que podem ser utilizadas na sua decoração

Plantas para apartamento

Elas são lindas, decorativas e não exigem tantos cuidados. As bromélias podem ser colocadas na sala, desde que o ambiente receba luz direta. A rega pode ser feita semanalmente ou sempre que o substrato estiver seco e é importante retirar as folhas que caírem.

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

As mais conhecidas e populares quando se fala em flores para decorar um ambiente interno. As violetas têm diversas cores e muitas opções de vasos e, como o seu ciclo de desenvolvimento é curto, elas estão sempre floridas. Essa espécie se adapta bem em qualquer espaço da casa, na sala, cozinha e até na decoração do banheiro. É necessário prestar atenção apenas em um detalhe: as violetas precisam de luminosidade, mas não gostam de incidência direta do sol. Molhe a terra duas vezes por semana no verão e uma no inverno.  E se você escolher as flores na cor violeta, ainda estará combinando seu apartamento com a cor Pantone do ano.

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

Se você tem pouco tempo para se dedicar aos cuidados com as plantas, a Espada de São Jorge é ideal para o seu apartamento. Ela se adapta bem em cômodos sem muita iluminação, além de ser muito versátil: você pode encontrá-la em vasos pequenos e também em opções maiores. A Espada de São Jorge pode alcançar mais de um metro de altura, e por causa da sua versatilidade, é muito utilizada nos projetos de decoração de interiores. Os cuidados com ela são simples, basta regar a cada 20 dias ou sempre que perceber que a terra está seca. Mas atenção, a Espada de São Jorge é tóxica para animais domésticos.

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

Se você quer uma planta maior para o seu ambiente, a opção é a palmeira-ráfia. Ela pode chegar a 2 metros de altura e é muito utilizada em projetos de decoração de interiores. Essa planta é relativamente resistente e precisa de poucos cuidados para se manter saudável. A palmeira-ráfia deve ser regada a cada 15 dias e precisa ser colocada em um lugar onde receba iluminação direta. Se ela ficar em um espaço sem muita luz, a ponta das suas folhas tendem a ficar escurecidas.

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

A rosa de pedra é uma das plantas mais conhecidas quando se fala em decoração de ambientes internos. Por ser da família das suculentas, ela tem o cuidado fácil e normalmente resiste bem em espaços fechados. Para garantir que a planta fique sadia, basta deixá-la em lugares com meia sombra e regar de forma periódica, mas sem encharcar o solo. A rosa de pedra tem esse nome por se parecer com uma rosa e pode ser utilizada de várias formas na decoração: em terrários, quadros e em jardins de pedra. É só usar a imaginação!

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

Eles também são famosos nas decorações de apartamentos. Além de não precisarem de manutenção constante, os mini cactos vão muito bem em ambientes que recebem calor e luz do sol direta. E o melhor: eles são encontrados em lojas especializadas por preços muito convidativos; a partir de R$ 3 você consegue levar para casa um cacto para começar a sua decoração com cactos.

Plantas para apartamento

 

Faça o seu kit de jardinagem

 Agora que você já conhece as melhores plantas para os ambientes internos, chegou a hora de saber o que vai precisar para cuidar delas no seu apartamento. Como já falamos antes, os vasos também são peças de decoração e complementam toda a beleza da espécie que você escolher. Mas além deles, tenha sempre em mãos:

Plantas para apartamento

 

Plantas para apartamento

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *