minimalismo; planejar o quarto do bebê; estilo escandinavo

Cinco dicas para não errar na hora de planejar o quarto do bebê

A família vai aumentar? A chegada de um bebê inclui uma série de expectativas e de planejamentos, e nessa lista está a decoração do quarto. Cada família tem um estilo diferente, que pode ir do clássico até as opções mais leves, lúdicas e minimalistas.

Por isso, hoje queremos dar algumas dicas e trazer inspirações para você que está pensando no quarto do novo integrante da família.

 

1. Comece planejando, medindo e conferindo o orçamento

Primeiro você precisa pensar qual o espaço da sua casa será reservado para o bebê que vai chegar. Depois disso, defina quanto você e sua família estão dispostos a gastar. Com essas duas etapas concluídas, meça todo o espaço: isso vai ser fundamental para entender o que encaixa, se vai ser possível colocar um armário, uma cômoda, onde vai ficar o berço…

2. Busque referências do que você mais gosta: se quer ter um estilo mais clássico, contemporâneo, lúdico ou divertido. A tendência do momento é o minimalismo e o escandinavo.

minimalismo; planejar o quarto do bebê; estilo escandinavo

Eles propõem uma decoração sem muitos móveis e com cores mais claras, o que dá a impressão do espaço ser maior.

minimalismo; planejar o quarto do bebê; estilo escandinavo

3. Aposte em prateleiras: elas têm um custo baixo e são ótimas opções para colocar os primeiros brinquedos, fotos e outros objetos do bebê.

minimalismo; planejar o quarto do bebê; estilo escandinavo

4. Tenha uma lista do que você precisa e pesquise: vá a lojas de móveis de crianças, garimpe lojas de móveis usados e procure na internet. Tenha sempre por perto as medidas do quarto do bebê, isso vai facilitar na hora da compra e vai evitar gastos por impulso.

5. Na hora de pensar o que você vai comprar, lembre-se que o quarto precisa ser funcional. Lembre que você precisa de um local para amamentação, para trocar fraldas, para colocar o bebê dormir e, daqui uns meses, ter um espaço para ele brincar no chão. Pense em tudo isso antes de organizar tudo.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *