30 de novembro: Dia do Síndico! Você sabe o que faz e por que o síndico é tão importante para o condomínio?

Quem mora em condomínio certamente precisou ou vai precisar dos serviços do síndico pelo menos uma vez. Além de estar disponível para resolver problemas cotidianos e servir como um conciliador de questões entre condôminos, o síndico deve zelar pelo patrimônio, facilitar a comunicação entre condôminos e empresas prestadoras de serviços ao condomínio, gerenciar crises e também representar legalmente o condomínio em juízo.

Conforme o Código Civil, as atribuições dos síndicos são as seguintes:

 

Importância do síndico; o que faz o síndico

Guardadas as proporções, administrar um condomínio é semelhante a administrar uma cidade: é necessário manter os serviços (infraestrutura, água, luz, coleta de lixo, segurança etc.) funcionando perfeitamente com o menor gasto possível.

Entre as qualidades que todo síndico deve ter, destacamos: a resiliência, a facilidade em se relacionar, a organização, o conhecimento de questões do condomínio (rotinas de serviços, de manutenção e também ter noções de direito, de administração e de contabilidade) e, acima de tudo, deve ser transparente e confiável. O síndico deve reportar aos condôminos todos os gastos e toda receita do condomínio. É preciso, também, que o síndico tenha capacidade de traçar planos de ação e de lidar com imprevistos de ordem financeira ou operacional.

[Conheça os Direitos e Deveres dos Condôminos – parte I e parte II]

Os síndicos devem ser eleitos em assembleia, conforme o regimento interno do condomínio e seus direitos e obrigações também devem constar nesse documento. Hoje existem empresas e síndicos profissionais, que prestam serviços ao condomínio e que, como funcionários, devem desempenhar funções compatíveis ao cargo, conforme contrato.

A OK Construções parabeniza todos os síndicos de seus empreendimentos pelo seu dia!

Importância do síndico; o que faz o síndico

 

Esqueça um livro e espalhe conhecimento

“Gostar de ler é trocar horas de tédio por outras deliciosas”, disse o filósofo francês Montesquieu. E só quem tem um bom livro nas mãos sabe como é verdade! Para incentivar a leitura a OK Construções vai participar do dia “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, no dia 25 de julho. A ação é simples! Você “esquece” um livro em algum lugar público para que outra pessoa possa encontrar e se tornar um leitor do mesmo título.
E para tornar a ação ainda mais especial, criamos dois marcadores de página para você escrever ao doar seu livro. Baixe gratuitamente!

 

 

Será que piso e porcelanato são a mesma coisa? Descubra as diferenças neste infográfico

Você sabe a diferença entre Piso e Porcelanato? Saiba o que é mais importante na hora de definir o tipo de revestimento da sua casa ou apartamento. Confira no infográfico nossas dicas para entender sobre os materiais e fazer a melhor escolha.

 

[eBook] Conheça São José

São José tornou-se potencia estadual e destaca-se pela vocação para indústria e atrativo comércio.  Além de ser uma das cidades que mais crescem no Estado. Por isso, é uma excelente cidade para morar ou investir! Baixe nosso e-Book e conheça os principais bairros e empreendimentos deste município!

artesdedivulgacao-okconst-face2

[eBook] Projetos de apartamentos pequenos para você se inspirar

materialdivulgacao-ok-decoracoes-face

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...