Confira informações, andamento das obras dos nossos empreendimentos

Acompanhe o andamento das obras do Residencial Villa de Areias

O Residencial Villa de Areias é um condomínio completo, ideal para você e sua família. Constituído por três torres, a primeira já está entregue e pronta para morar. Dando sequência à obra, o Bloco A está com 80% da obra concluída e a entrega prevista para março de 2019.

Esse bloco ainda oferece unidades para venda. Você pode negociar a compra do seu imóvel diretamente com a gente! Com uma pequena entrada, é possível fechar negócio e aproveitar as facilidades que a OK Construtora oferece no financiamento.

Se os seus planos incluem a compra de um imóvel para investimento ou para ocupação no futuro, aqui também é possível comprar seu apartamento com as vantagens que oferecemos.

A entrega de cada torre já oferece a estrutura que os moradores precisam para ter conforto e segurança. Cada bloco tem sua garagem própria, hall de entrada, portaria, ludoteca, salão de festas e academia. E a área das piscinas (adulto e infantil), ao lado do gazebo com churrasqueira, já está pronta e entregue.

OK Construções: 29 anos de respeito à sociedade

Fruto da visão empreendedora de Osvaldo Koerich, a OK Construções completa neste dia 2 de maio de 2018, o seu 29° aniversário. A empresa, com sede em São José, nasceu da percepção de seu fundador que entendeu o potencial imobiliário da cidade. Nessa época o destaque eram os bairros de Campinas e Kobrasol. Essas regiões, no final da década de 80 estavam em plena ascensão comercial e residencial.

O primeiro empreendimento da OK Construções, de 1989, foi o residencial Aymoré, um prédio de quatro pavimentos, com três apartamentos por andar. “Meu pai acreditou no futuro de São José, por isso investiu em alguns terrenos. Em paralelo, instalou uma loja multi-marcas com as iniciais do seu nome ‘OK’. Nome esse que já era respeitado e tinha credibilidade. Em 1989 começou a OK Construções, realizando pequenos empreendimentos enquanto também mantinha a loja de carros”, recorda Angelita Koerich, filha de Osvaldo, arquiteta e diretora da OK Construções.

Hoje, ao completar 29 anos a OK Construções caminha para a terceira geração. Tudo isso de forma cada vez mais consolidada e presente no mercado imobiliário da região. Com a visão empreendedora de Osvaldo Koerich, a OK Construções mantém suas premissas de promover soluções de infraestrutura aplicadas de forma consciente, inovadora, com conceitos de sustentabilidade. O objetivo é oferecer sempre qualidade de vida às pessoas que vão viver em seus empreendimentos.

 

OK ao lado da sustentabilidade

Ser uma empresa que preza pela eco-eficiência, com os cuidados do meio ambiente e com a sociedade. Esses são os pilares da OK Construções, que em todas as suas obras realiza o reaproveitamento dos resíduos sólidos. Todos os materiais que podem ser reciclados recebem o tratamento adequado, assim a empresa evita que ainda mais lixo seja gerado e polua o meio ambiente.

Os empreendimentos da OK Construções também contam com o reaproveitamento da água da chuva. Esta é recolhida e utilizada nas áreas comuns dos prédios: uma maneira de reduzir o consumo abusivo desse recurso tão importante e que a cada dia torna-se mais escasso em todo o planeta.

Ainda pensando na preservação dos recursos, a OK Construções também utiliza em seus empreendimentos uma iluminação com lâmpadas de baixo consumo e um sistema de iluminação automática. Essa atitude permite que a conta de energia dos condomínios fique mais baixa.

 

OK ao lado da sociedade

A OK Construções faz questão de pensar no bem-estar das pessoas que vivem em seus empreendimentos e também de toda a sociedade em seu entorno. Por isso, nesses 29 anos a empresa realizou diversas ações, como é o caso da Campanha do Agasalho que em 2017 recebeu doações de roupas, cobertores e sapatos que foram doados para a Orionópolis Catarinense.

Também em 2017 a OK participou da ação “Esqueça um Livro”, que incentivou a todos que deixassem livros em locais públicos como objetivo de que mais pessoas pudessem ter contato com as obras literárias.

O engajamento social da OK Construções vem desde a sua fundação. “Meu pai se envolveu – muitas vezes indiretamente e de forma discreta – com as áreas sociais, que vão de encontro com a sua forte fé. Ele sempre esteve muito presente nas comunidades da igreja católica e, na área social, incentivou muito o esporte com o futebol amador”, destacou Angelita.

São José: 268 anos da cidade que é a sede da OK Construções

Ao longo dos seus 268 anos, São José (SC) construiu sua identidade e, hoje, é possível dizer que não é mais somente uma cidade vizinha de Florianópolis, mesmo sendo importante reconhecer que a proximidade com a capital catarinense influenciou na história e no seu desenvolvimento.

Atualmente, nosso município é um polo de desenvolvimento, com forte indústria e comércio, aliado ao povo hospitaleiro e às belezas daqui. Tudo isso faz de São José uma das cidades com melhor qualidade de vida em Santa Catarina. De acordo com o último relatório do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), de 2013, São José tem o quarto melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) entre os municípios catarinenses e está entre os 21 melhores do Brasil.

São José desponta com mais de 1.200 indústrias, 6.300 estabelecimentos comerciais e quase 5.000 prestadoras de serviço. À primeira vista, esses dados podem parecer somente números, mas se pensarmos em pessoas empregadas, em aumento da renda familiar e em ofertas de produtos e serviços, temos o retrato do crescimento de um município com economia sólida e investimentos em infraestrutura, educação e saúde, que refletem no dia a dia de sua população.

 

A VOCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ INSPIRA A HISTÓRIA DA OK CONSTRUÇÕES

A OK Construções é uma das empresas que fazem parte do crescimento e da história de São José. Fundada em 2 de maio de 1988, em plena ascensão imobiliária e residencial do bairro Kobrasol – hoje, um dos maiores bairros josefenses. A construtora faz parte do Grupo OK, criado por Osvaldo Koerich, empresário com atuação no comércio varejista e de automóveis, que viu no ramo imobiliário uma ótima oportunidade de expandir os negócios e trazer progresso à região.

Logo no primeiro ano, a OK Construções lançou o Residencial Aymoré, com três apartamentos em cada um dos quatro andares. Esse empreendimento já trazia características que se tornariam marca registrada da OK: aplicação consciente de recursos, tecnologia, equipamentos, preocupação com o meio ambiente e a comunidade.

“Hoje, a OK Construtora caminha para a terceira geração de forma independente, mas paralelamente às outras empresas do Grupo OK, levando com orgulho a história de trabalho árduo e comprometido de Osvaldo Koerich, seu fundador”, destaca Angelita Koerich, arquiteta e diretora da OK Construções. A arquiteta ressalta, também, o orgulho de fazer parte de município que tem como maior característica a força e o trabalho de seu povo. “São José migrou do centro histórico para o bairro Kobrasol e cresceu graças aos moradores que vinham para cá em busca de novas oportunidades de trabalho, tanto como mão de obra quanto para empreender. Isso fez com que a região logo se tornasse sustentável e cada vez mais independente da Capital. Nós assistimos de perto o desenvolvimento do potencial da cidade e seu crescimento, por isso nos orgulhamos muito em dizer que somos josefenses!”

 

São José

Cobertura na Grande Florianópolis: Conheças as vantagens de morar em uma

Quem gosta de morar em casa normalmente apresenta resistência quando o assunto é se mudar para um apartamento. Entre os pontos defendidos, estão: maior espaço e estrutura de lazer exclusiva; privacidade, liberdade e possibilidade de alterar a planta de acordo com as necessidades. Para essas pessoas – e para quem deseja um apartamento diferenciado –, a opção é investir em uma cobertura, que traz todas essas vantagens de uma casa, e outras mais, com os benefícios de um apartamento, como segurança, praticidade e custos de manutenção mais baixos.

Entre os benefícios de morar em uma cobertura, destacamos:

 

Infraestrutura de lazer própria

Piscina ou hidro-spa, churrasqueira e “quintal” para crianças, pets ou para desenvolver um hobby – como cultivar uma horta – ou instalar um míni playground, tudo isso é possível em uma cobertura.

 

Vista privilegiada

A melhor vista de um prédio certamente será de sua cobertura e, dependendo da localização do imóvel, será possível ver o mar ou contemplar todo o horizonte.

morar em uma cobertura

 

Mais sossego

As coberturas são mais silenciosas que os apartamentos convencionais, a começar pela distância da rua, da garagem e das áreas de circulação, e pela ausência de vizinhos do andar de cima.

 

Planta exclusiva

Por terem mais espaço, as coberturas costumam ter plantas diferenciadas, com mais e maiores ambientes, como dependência e lavabo. Além disso, ao comprar o imóvel na planta, há a possibilidade de alterar o projeto original e adaptá-lo para seus desejos e necessidades.

morar em uma cobertura

 

Melhor iluminação e ventilação

Por não estarem na área de sombra dos prédios vizinhos, as coberturas tendem a ser mais bem ventiladas e iluminadas, desse modo, apresentam menos problemas de umidade e infiltração.

morar em uma cobertura

Valorização

Adquirir uma cobertura é um investimento bastante seguro, pois sua valorização é estável e elas não costumam sentir as oscilações do mercado imobiliário.

morar em uma cobertura

 

VILLA DE AREIAS, A SUA COBERTURA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Com segurança e áreas de lazer, o Residencial Villa de Areias, em São José, foi feito para toda a família. Para que as crianças possam brincar com liberdade na brinquedoteca e no playground, e que os adultos aproveitem as áreas comuns – como o gazebo e o salão de festas – com tranquilidade. São três torres, sendo que a primeira já foi entregue, cada uma com espaços próprios de garagem, hall de entrada, portaria, ludoteca, salão de festas e academia.

As coberturas do Villa de Areias possuem três suítes, área de serviço com banheiro, espera para Split e para TV, internet e telefone, estar/jantar, lavabo, amplo terraço com deck e piscina.

 

morar em uma cobertura

Vídeo – Conheça o Boulevard Fonte de Trevi

O Boulevard Fonte de Trevi foi criado para propiciar um alto padrão de qualidade de vida para seus moradores. O primeiro ponto que garante isso é a localização do empreendimento, em uma área com serviços, posto de saúde, praça e vias rápidas próximas. Mas o empreendimento também oferece uma infraestrutura completa para você aproveitar com segurança e comodidade as áreas comuns do prédio.

São espaços como piscina, salão de festas amplo e equipado, academia e brinquedoteca que propiciam mais qualidade de vida e diversão para os moradores. Além disso, os apartamentos têm boa incidência solar e ambientes com uma planta moderna e funcional.

Acompanhe o corretor João Pauli pelo Boulevard Fonte de Trevi

 

 

cta-video-trevi

 

Obras de arte catarinenses agregam valor a edifícios da OK Construções

Florianópolis foi uma das primeiras cidades brasileiras a criar uma lei municipal (Lei Complementar nº 001/97) que traz, em seu Artigo 81, as seguintes definições:

As construtoras devem optar preferencialmente por obras de artistas catarinenses e submeter os trabalhos selecionados à apreciação e à aprovação da Comissão de Análise de Projetos de Obra de Arte nas Edificações, vinculada ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). O Habite-se só é concedido quando a obra de arte for concluída e, após a entrega do empreendimento, cabe ao condomínio (administradora, síndico e moradores) cuidar e zelar pela obra.

 

OBRAS DE ARTISTAS CATARINENSES: IDENTIFICAÇÃO PARA DESPERTAR A SENSIBILIDADE

É de Friedrich Nietzsche a frase “a arte existe para que a verdade não nos destrua” e, assim como o filósofo alemão, muitos estudiosos e artistas defendem a arte como um território que nos possibilita criar, interpretar e buscar novas formas de expressão que podem ser usadas no dia a dia, tanto como inspiração quanto como saídas práticas que só são possíveis se experimentarmos novos comportamentos diante das situações cotidianas.

Inserir obras de arte em ambientes urbanos é uma estratégia de humanização das grandes cidades, e valorizar a cor local torna a iniciativa ainda mais interessante, pois promove a reflexão acerca da própria identidade e, ao se reconhecer na arte, o povo se sensibiliza e passa a valorizá-la ainda mais e a se interessar por outras manifestações artísticas.

 

PIONEIRISMO DA OK CONSTRUÇÕES EM SÃO JOSÉ

Sabendo da importância da arte como ferramenta de pensamento e interação, e com a intenção de popularizar obras de artes que antes ficavam restritas aos espaços fechados de galerias e museus, a OK Construções se antecipou a qualquer decreto municipal e inseriu obras de importantes artistas plásticos catarinenses em alguns de seus empreendimentos. Os artistas escolhidos para essa parceria foram Plínio Verani e Nani Eskelsen, ambos radicados no município de São José.

obras de arte catarinenses

Plínio Verani

O multitalentoso artista é desenhista, escultor e cenógrafo (além de ator e professor) e também realiza trabalhos para espaços públicos a pedido de prefeituras, governos e órgãos públicos. A arte de Verani é reflexo de sua mente inquieta e criativa, que o artista define como em constante desenvolvimento. A carreira de professor (do curso de Artes Plásticas da Udesc) contribui para o pensamento crítico e pela sua constante reflexão a respeito da essência da arte e de seus trabalhos.

Em São José, suas obras podem ser vistas no Residencial Bernardo Vicente Koerich (Rua Vereador Mario Coelho Pires, Campinas) e no Residencial Alaíde (Rua Maria Manchen de Souza, Campinas), da OK Construções, e na Praça Hercílio Luz (Praça da Matriz) – Memorial da Colonização Açoriana, um de seus trabalhos mais famosos – e no Jardim das Esculturas, na Beira-Mar.

obras de arte catarinenses

Nani Eskelsen

Um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira, Nani realiza esculturas, instalações e outras intervenções urbanas, como o banco “No azul”, no recém-inaugurado passeio da Rua Tenente Silveira (Florianópolis). Suas obras apresentam um interessante misto de formas geométricas, características da escola neoconcreta, e orgânicas, que formam um fascinante conjunto com a rigidez dos materiais utilizados (em sua maioria, metais, como o aço inoxidável, fibras de vidro e resinas). As esculturas de Nani Eskelsen são um convite à interatividade – como a “Alecrim”, que tem um sensor de presença e esguicha aroma da planta quando alguém passa por ela, ou as folhas de “Caetés”, que se integram ao paisagismo do ambiente.

Em São José, suas obras podem ser vistas no Residencial San Pietro (Rua José Firmino Novaes, Kobrasol) e no Residencial Pedro Coelho (Rua Adolfo Konder, esquina com Brig. Silva Paes, Kobrasol).

obras de arte catarinenses  obras de arte catarinenses

obras de arte catarinensesobras de arte catarinenses

 

 

São José: belezas naturais e desenvolvimento no coração de Santa Catarina

Cidade-irmã da capital catarinense, São José apresenta, como suas vizinhas, belezas naturais e um povo hospitaleiro, além disso, é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e, consequentemente, oferece um aumento de vagas de emprego formal.

Descoberta em 1750 por açorianos, que viram na cidade um importante ponto de contato com Desterro, São José tem como marca registrada o rápido progresso e desenvolvimento – tanto populacional quanto econômico. Em 1833 já havia sido elevada à freguesia e em pouco tempo, maio de 1856, passou a ser cidade.

A população de aproximadamente 240 mil pessoas e PIB superior a 540 milhões de reais, São José tem um dos maiores IDH-M do Estado: 0,809 (PNUD/2010). São dados bastante expressivos, principalmente se considerarmos a recessão e a instabilidade econômica que o País atravessa.

Alguns bairros despontam como polo comercial e de serviços, como Areias, Barreiros, Campinas e Kobrasol, que possuem comércio variado, grandes lojas, shoppings, escolas, supermercados etc., comércio, este, responsável por uma parcela significativa dos postos de trabalhos e renda da região. Somado a eles, o Distrito Industrial josefense é sede de fábricas de importância nacional, como Intelbras, WEG Critical Power e Cottonbaby, para citar poucos exemplos, além de grandes distribuidoras e empresas de transporte e logística. O maior shopping da Grande Florianópolis também está situado no Distrito Industrial de São José.

Atualmente, o município possui mais de 1.200 indústrias, aproximadamente 6.300 estabelecimentos comerciais e quase cinco mil empresas comerciais prestadoras de serviço. Esses números dizem muito quando pensamos em pessoas e em famílias que nascem ou se mudam para São José em busca de melhor qualidade de vida.

Conheça melhor São José. Baixe nosso eBook gratuito!

postblog-ok-saojose2

 

Conheça o andamento das obras do Villa de Areias

Os apartamentos do Residencial Villa de Areias foram planejados pensando na comodidade dos moradores. O projeto valoriza o convívio familiar e social, aliando tecnologia e conforto, para proporcionar um dia a dia mais agradável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida.

O Villa de Areias é um empreendimento ímpar da OK Construções. Localizado no bairro Areias, São José, um bairro completo, com fácil acesso a shoppings, supermercados, escolas e comércio variado.

As opções de lazer do Residencial Villa de Areias foram pensadas para toda a família, prezando pela segurança e liberdade das crianças e pelo sossego dos adultos. Além do salão de festas com churrasqueira, você pode receber amigos para um churrasco também no lindo gazebo, após um mergulho na piscina (adulto e infantil) e um treino na academia. A brinquedoteca e o playground (com lounge) fazem a alegria da criançada!

O condomínio possui três blocos, que serão entregues em datas diferentes. Confira o andamento de cada um dos blocos:

postblog-ok-viladeareias-blocos

Bloco A: estrutural pronto, iniciando vedações em alvenarias (fechamento de tijolos);

Bloco B: reboco de revestimento interno e externo finalizado, iniciando revestimentos cerâmicos de pisos e paredes;

Bloco C: entrega em janeiro de 2017, finalizando pintura e vedações de janelas e portas, acessos de entrada, jardinagem e acabamentos das áreas comuns (lazer).

 

Venha ver de perto a obra do Villa de Areias, esperamos sua visita!

postblog-ok-viladeareias-mapa

e-BOOK GRATUITO, BAIXE AGORA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...