casa para o natal

Prepare a sua casa para o Natal: anote nossas dicas

O Natal já está batendo à porta e, para entrar no clima, nada melhor que deixar a casa linda para receber os amigos e a família com o que há de melhor nessa data tão especial: o amor!

Para começar dar as boas-vindas, uma guirlanda na porta de entrada!

casa para o natl

A tradição das guirlandas vem da Roma Antiga, onde era comum enrolar ramos, galhos e folhas em forma de coroa e ofertar a famílias queridas, como desejo de saúde a todos daquela casa. As guirlandas atuais podem ser feitas de outros materiais, como pinhas, flores, frutas secas e até feltro ou garrafa PET. O importante é manter sua simbologia e os bons votos de saúde e harmonia para o lar.

 Na sala, a árvore de Natal reina absoluta!

casa para o natal

Para as antigas civilizações europeias, por serem árvores de raízes fortes e grande projeção vertical, as coníferas – divisão da qual fazem parte os pinheiros usados como enfeite no período natalino – marcam a aliança entre o céu e a terra.

Dizem que a primeira árvore de Natal foi enfeitada por Martinho Lutero, em 1530, que quis reproduzir a beleza dos pinheiros cobertos de neve, após um passeio à noite em uma floresta na Alemanha.

casa para o natal

Para receber bem os amigos e a família, tanto para a ceia de Natal quanto para outros jantares ou almoços durante todo o mês de dezembro, capriche na decoração da mesa e não descuide dos detalhes. São eles que vão impressionar os convidados e demonstrar todo seu carinho e cuidado em recebê-los.

Para os demais ambientes, espalhe Papais Noéis, presépios, arranjos com velas, muita luz e muita cor para lembrar a alegria dessa data tão especial.

casa para o natal

Nós, da OK Construções, desejamos a você e à sua família, um Natal repleto de respeito, fraternidade, união e amor. E que possamos fazer juntos um 2019 mais próspero!

casa para o natal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *