Quem casa quer casa! O que considerar desde a escolha do imóvel até o financiamento

Em meio aos preparativos para a cerimônia e a festa de casamento, um dos maiores desejos dos recém-casados é um imóvel novo, um lugar que tenha a cara do casal, que possam chamar de lar desde o primeiro dia da nova vida a dois.
Ter uma casa (ou apartamento) própria aumenta a sensação de estabilidade e compromisso do novo casal, mas essa vontade não pode se tornar um peso. Para que o sonho não se transforme em pesadelo, é preciso tomar alguns cuidados.

Você pode conseguir o crédito antes de escolher o imóvel: Muita gente não sabe que é possível entrar com pedido de crédito no banco antes de escolher o imóvel. As cartas de crédito têm validade mínima, em geral, de três meses.
Compare os benefícios oferecidos pelos bancos e financeiras: Nem sempre os financiamentos mais populares são os mais vantajosos para vocês, Conheça, pergunte, conversem com o gerente de cada instituição para saber qual linha de crédito adquirir.
Opte por sistema de prestações decrescentes: Os valores do financiamento pelo Sistema de Amortização Constante (SAC) chegam a ser 15% mais baixos que o sistema de prestações fixas.
Saiba que vocês podem incluir impostos e taxas no crédito: Vocês devem prever todos os gastos que terá além da entrada e do valor das parcelas – impostos, taxas, despesas contratuais – podem ser incluídos no valor final do financiamento.
Planeje o futuro em longo prazo: Filhos, carreiras, viagens, promoções… tudo deve ser levado em consideração antes de fechar negócio, para que não levem sustos nem precisem desviar muito dos planos.

O ideal é fazer do processo de compra de um imóvel um momento de união do casal. Aproveitem para conversar, escolher juntos cada detalhe, para que comecem a nova vida de forma segura, leve e divertida.

e-BOOK GRATUITO, BAIXE AGORA!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *