São José

São José: 268 anos da cidade que é a sede da OK Construções

Ao longo dos seus 268 anos, São José (SC) construiu sua identidade e, hoje, é possível dizer que não é mais somente uma cidade vizinha de Florianópolis, mesmo sendo importante reconhecer que a proximidade com a capital catarinense influenciou na história e no seu desenvolvimento.

Atualmente, nosso município é um polo de desenvolvimento, com forte indústria e comércio, aliado ao povo hospitaleiro e às belezas daqui. Tudo isso faz de São José uma das cidades com melhor qualidade de vida em Santa Catarina. De acordo com o último relatório do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), de 2013, São José tem o quarto melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) entre os municípios catarinenses e está entre os 21 melhores do Brasil.

São José desponta com mais de 1.200 indústrias, 6.300 estabelecimentos comerciais e quase 5.000 prestadoras de serviço. À primeira vista, esses dados podem parecer somente números, mas se pensarmos em pessoas empregadas, em aumento da renda familiar e em ofertas de produtos e serviços, temos o retrato do crescimento de um município com economia sólida e investimentos em infraestrutura, educação e saúde, que refletem no dia a dia de sua população.

 

A VOCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ INSPIRA A HISTÓRIA DA OK CONSTRUÇÕES

A OK Construções é uma das empresas que fazem parte do crescimento e da história de São José. Fundada em 2 de maio de 1988, em plena ascensão imobiliária e residencial do bairro Kobrasol – hoje, um dos maiores bairros josefenses. A construtora faz parte do Grupo OK, criado por Osvaldo Koerich, empresário com atuação no comércio varejista e de automóveis, que viu no ramo imobiliário uma ótima oportunidade de expandir os negócios e trazer progresso à região.

Logo no primeiro ano, a OK Construções lançou o Residencial Aymoré, com três apartamentos em cada um dos quatro andares. Esse empreendimento já trazia características que se tornariam marca registrada da OK: aplicação consciente de recursos, tecnologia, equipamentos, preocupação com o meio ambiente e a comunidade.

“Hoje, a OK Construtora caminha para a terceira geração de forma independente, mas paralelamente às outras empresas do Grupo OK, levando com orgulho a história de trabalho árduo e comprometido de Osvaldo Koerich, seu fundador”, destaca Angelita Koerich, arquiteta e diretora da OK Construções. A arquiteta ressalta, também, o orgulho de fazer parte de município que tem como maior característica a força e o trabalho de seu povo. “São José migrou do centro histórico para o bairro Kobrasol e cresceu graças aos moradores que vinham para cá em busca de novas oportunidades de trabalho, tanto como mão de obra quanto para empreender. Isso fez com que a região logo se tornasse sustentável e cada vez mais independente da Capital. Nós assistimos de perto o desenvolvimento do potencial da cidade e seu crescimento, por isso nos orgulhamos muito em dizer que somos josefenses!”

 

São José

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *