São José: belezas naturais e desenvolvimento no coração de Santa Catarina

Cidade-irmã da capital catarinense, São José apresenta, como suas vizinhas, belezas naturais e um povo hospitaleiro, além disso, é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e, consequentemente, oferece um aumento de vagas de emprego formal.

Descoberta em 1750 por açorianos, que viram na cidade um importante ponto de contato com Desterro, São José tem como marca registrada o rápido progresso e desenvolvimento – tanto populacional quanto econômico. Em 1833 já havia sido elevada à freguesia e em pouco tempo, maio de 1856, passou a ser cidade.

A população de aproximadamente 240 mil pessoas e PIB superior a 540 milhões de reais, São José tem um dos maiores IDH-M do Estado: 0,809 (PNUD/2010). São dados bastante expressivos, principalmente se considerarmos a recessão e a instabilidade econômica que o País atravessa.

Alguns bairros despontam como polo comercial e de serviços, como Areias, Barreiros, Campinas e Kobrasol, que possuem comércio variado, grandes lojas, shoppings, escolas, supermercados etc., comércio, este, responsável por uma parcela significativa dos postos de trabalhos e renda da região. Somado a eles, o Distrito Industrial josefense é sede de fábricas de importância nacional, como Intelbras, WEG Critical Power e Cottonbaby, para citar poucos exemplos, além de grandes distribuidoras e empresas de transporte e logística. O maior shopping da Grande Florianópolis também está situado no Distrito Industrial de São José.

Atualmente, o município possui mais de 1.200 indústrias, aproximadamente 6.300 estabelecimentos comerciais e quase cinco mil empresas comerciais prestadoras de serviço. Esses números dizem muito quando pensamos em pessoas e em famílias que nascem ou se mudam para São José em busca de melhor qualidade de vida.

Conheça melhor São José. Baixe nosso eBook gratuito!

postblog-ok-saojose2

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *