Vai reformar? Use a tecnologia a seu favor com dez aplicativos para ajudar na reforma e na decoração

 

Algumas pessoas amam planejar reformas e adoram criar, inventar, mudar alguma coisa em casa. Enquanto isso, para outras, isso pode ser um tormento. Mas tanto para quem gosta quanto para quem só faz reforma por obrigação, algumas tarefas como medir espaços e móveis, testar tintas ou imaginar composições nem sempre são simples de serem realizadas. A boa notícia é que, com a tecnologia disponível, é possível contar com aplicativos que facilitam muito essa jornada.

 

Preparamos uma lista com dez aplicativos para ajudar você a reformar ou decorar.

 

Crie Suvinil

Para quem pretende trocar as cores de uma parede ou de um ambiente, esse aplicativo permite fazer testes a partir de fotos do local que será pintado. São mais de 1.500 opções de tons de tintas da marca para que o usuário consiga visualizar qual melhor combina com sua casa e seus móveis. Além disso, o app permite saber como ficará o tom com influência das luzes (incidência do sol ou de lâmpadas) e das sombras dos ambientes.

Gratuito para iOS e Android.

 

Coral Visualizer

Esse simulador também é indicado para quem deseja cores novas para sua casa. Ele consegue distinguir móveis das paredes, assim você pode simular novas cores com imagens mais próximas da realidade do ambiente que será pintado.

Gratuito para iOS e Android.

 

Reforma Ca$a

Ele foi criado para pessoas sem conhecimento técnico e que desejam saber quanto custa construir ou reformar sua casa ou apartamento antes de contratar os fornecedores para a obra. Com ele é possível, por exemplo, selecionar o ambiente que será reformado, escolher os serviços que deseja executar e informar a área (metragem). O próprio aplicativo cria uma lista de materiais e a mão de obra necessária para a reforma e ainda gera um relatório aproximado de custos.

Gratuito para iOS e Android.

 

Conceito Duratex

O aplicativo simula texturas e padrões de revestimento e pisos para que o usuário possa testar antes de adquiri-los. Foi criado para profissionais (arquitetos, designers de interiores e marceneiros) e para o consumidor final.

Gratuito para iOS e Android.

 

 

Pinterest – Shop the Look e PinCodes

Além de todas as referências em decoração, o Pinterest lançou o PinCodes e o Shop the Look, plataformas que permitem usar a câmera do celular para ler códigos (PinCodes) que levam o usuário a uma área com conteúdos afins ao tema escolhido e ainda cria um acesso entre o aplicativo e lojas que vendem os itens relacionados.

Gratuito para iOS e Android.

 

 

iHandy Level Free

Esse app funciona como um prumo que permite calibrar o aparelho para garantir que os parâmetros sejam cumpridos. Com ele é possível alinhar móveis, quadros e outros elementos em um ambiente. Basta posicionar o aparelho celular na superfície, e o aplicativo calcula as dimensões desejadas.

Gratuito para iOS e Android.

 

 

Tok & Stok DecoRA

A famosa marca de móveis e itens de decoração desenvolveu um aplicativo que permite combinar – em 3D – diversos produtos vendidos na loja em uma foto do ambiente que será redecorado ou reformado. Quando disponível no catálogo da loja, também é possível trocar a cor ou acabamento dos produtos testado. Além disso, é possível compartilhar as imagens nas redes sociais e contar com a ajuda dos amigos em caso de dúvida entre um ou outro móvel.

Gratuito para iOS e Android.

 

 

MEPRO – Meça e Procure

Com esse aplicativo, você determina os espaços disponíveis no ambiente e quais os itens deseja instalar o eletrodoméstico. Por exemplo, em uma cozinha, você informa largura x altura x profundidade do espaço para o fogão, e o aplicativo mostra os que melhor se encaixam às suas necessidades, indicando e comparando modelos, marcas e categorias de preço. É excelente para quem precisa comprar diversos eletrodomésticos para cozinha ou lavanderia de uma só vez.

Gratuito para iOS e Android.

 

Arquitecasa

Você indica as medidas do ambiente que será reformado, o tipo de obra que deseja realizar, e o aplicativo cria um projeto resumido, faz uma lista de matérias-primas e calcula os gastos que você terá com materiais e mão de obra.

Gratuito para iOS e Android.

 

MagicPlan

Esse app desenha a planta baixa de sua casa, apartamento ou do ambiente em que será realizada a obra. O usuário envia fotos de um ou mais cômodos, e o programa calcula as áreas e cria a planta baixa em arquivos PDF ou JPG.

Gratuito para iOS e Android (É necessário que o aparelho celular tenha giroscópio.)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *